Drake

INFORMATION

Genres : Rap, Hip Hop

Aubrey Drake Graham, nasceu no dia 24 de outubro de 1986. O rapper, cantor, compositor, produtor e ator nasceu e foi criado em Toronto no Canadá. Como ator, seu primeiro grande papel foi na série de TV canadense “Degrassi: The Next Generation”, onde, entre 2001 e 2005 fez o papel de Jimmy Brooks no drama teen.

Em 2006 sua carreira como rapper começou a alavancar, com ele lançando várias faixas independentes. Três anos depois ele assinou com a Young Money de Lil Wayne, por onde lançou o EP “So Far Gone”, que emplacou os singles “Best I Ever Had” e “I’m Goin’ In” no top 10 nos Estados Unidos.

O álbum de estreia, “Thank Me Later”, saiu em 2010, estreando no topo da parada americana e ganhando disco de platina. Seu segundo trabalho, “Take Care” (2011), também ficou no primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos e Canadá e os singles “Take Care” e “The Motto” ficaram entre dez mais.

A turnê desse disco, a “Club Paradise Tour”, foi o giro de hip-hop mais bem sucedido de 2012, com lucro de mais de 42 milhões de dólares. “Take Care” levou ainda o Grammy de “Melhor Álbum de Rap” daquele ano. “Nothing Was the Same” foi lançado em 2013 e alcançou o sucesso comercial, assim como os singles “Started from the Bottom” e “Hold On, We’re Going Home”.

Em 2015, o artista lançou duas mixtapes, “If You’re Reading This It’s Too Late” (disco de platina dupla) e “What a Time to Be Alive”, essa em parceria com Future. “Views”, lançado em 2016, vendeu o equivalente a um milhão de cópias em sua semana de lançamento, graças aos singles, “Hotline Bing”, “One Dance” e “Pop Style”, que deram força para o disco. Em julho de 2016 fará sua tour, “Summer Sixteen Tour”, para promover “Views” e “What a Time…”.

Drake é conhecido por sua habilidade e por ser capaz tanto de fazer rap hardcore quanto de cantar R&B alternativo. A maioria das suas musicas contém elementos de R&B e hip hop.

Ele já ganhou um Grammy, três Juno Awards e seis BET Awards. Na Billboard ele já colocou 12 músicas no número 1 das “Hot Rap Songs” e 14 nas “Hot R&B/Hip-Hop Songs”. Ele é, ao lado de 50 Cent, o único artista a ter ficado simnultaneamente nos três primeiros lugares dessa parada.

ARTIST PHOTO

ALBUMS