Henrique Marx

INFORMATION

Genres : Sertanejo

Aos 13 anos matriculou-se num conservatório musical na Mooca-SP para aprender guitarra, mas vendo outros alunos tocarem teclado, se interessou pelo instrumento e iniciou o aprendizado.
Amigos de infância na mesma época resolveram montar uma Banda de fundo de garagem, e daí surgiu “OS TANGAS PERFUMADAS”.
E assim começaram a tocar em festivais escolares e de igrejas, animar festas de parentes e amigos, tendo Henrique como compositor e vocalista.
E as composições foram se tornando mais e mais freqüentes, evoluindo com o crescimento do menino Henrique, inclusive ganhando prêmios em alguns festivais.

Na mesma época surge uma nova paixão em Henrique Marx: o dom de ajudar a quem se machucava, a quem necessitava de auxílio, o amor por animais e a vontade de ser veterinário se transformou na vontade de ser médico.
Entrou na faculdade com 22 anos em Santos e se formou médico após seis anos. Porém, não abandonou a música, participando de festivais entre turmas da medicina com composições inéditas.

Após o término da faculdade, foi enviado a Amazônia para ser tenente médico do exército em ASSIS BRASIL/AC, por onde permaneceu um ano, mas sempre sem abandonar a música, apresentando-se em festas, onde cantava músicas que eram sucesso de vários intérpretes famosos da época.

Ao retornar ao litoral de São Paulo , Praia Grande, terminou a especialidade de cirurgia-geral e proctologia na Santa Casa de Santos. Nesta mesma época conheceu um personagem importante na sua carreira como compositor: Antonio Pina (locutor de rádio), foi ele quem convidou Henrique Marx a conhecer como era os bastidores de uma rádio.

Neste contato, Antonio Pina descobriu que Henrique Marx era apaixonado por música e tinha várias canções arquivadas em fitas. Então, apresentou-o a Billy Brasil, compositor de alguns sucessos com o cantor Leonardo. Assim, surgiu uma parceria para novas composições e o incentivo para a gravação de um CD independente em meados de 2000, com músicas inéditas e de composições de Henrique Marx e alguns parceiros. Este CD teve como título ‘NÁUFRAGO’.

Neste mesmo ano foi apresentado a um outro cantor e compositor das noites em Praia Grande com quem fez parcerias em algumas músicas. Uma delas é VIDA BANDIDA gravada em 2001 por Reginaldo Rossi no CD LUZ DO SOL pela SonyMusic.

Em 2002 novamente Antonio Pina convida Henrique para uma promoção de rádio. Lá estaria presente uma nova dupla que começava a fazer parte da mídia, divulgando a musica AZUL. A dupla era os irmãos EDSON E HUDSON.
Após apresentações e afinidades, a dupla sabendo da história de Henrique Marx pediu que enviasse algumas músicas para serem ouvidas, pois gravariam um CD no ano seguinte.
Por capricho do destino, Henrique Marx tinha no carro um CD Demo com quatro canções. Entre elas uma música que Edson e Hudson ao ouvirem, disseram que a gravariam pra abrirem os shows em festas de peão por todo o Brasil!
E assim, em 2002 é gravada ENTRA NA ARENA com Edson e Hudson pela Deckdisc.

Após o sucesso desta canção, surgiu uma grande amizade entre Henrique Marx e a dupla de irmãos, inspirando outras composições e parcerias, como as músicas: É AMOR DEMAIS (HITS**), CHEGA JUNTO, GALERA CORAÇÃO, QUE AMOR É ESSE, HOJE EU POSSO CHORAR, A GENTE VAI e FALA; gravadas por Edson e Hudson em CD e DVD pela EMI.
E em mais de 150 canções já foram gravadas por intérpretes de todo o Brasil.

Em Dezembro de 2007 o Grupo Los Nocheros da Argentina, gravou a canção FALA, sucesso de Henrique Marx em parceria com Edson e Maurício Gaetani (Em espanhol: DIME).

Em 2008 Henrique Marx continuará mostrando seu grande talento não só como compositor, mas também como cantor, lançando seu novo CD: Acústico Ao Vivo Entre Amigos, com participações especiais de Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Luiz Cláudio e Giuliano, Soraia Bauer, Karametade, Guto e Nando e Flávio e Alexandre.

Fonte:
Assessoria de Imprensa

ARTIST PHOTO

ALBUMS

LYRICS